Bem vindo ao forum!

Fique a vontade pra ler as mensagens e participe logando pelo facebook ou fazendo cadastro, obrigado.

Ouvido Relativo

Olá, boa tarde!
Sou Rafael e estudo de música sempre que posso.
Esta ferramente é excelente e muito me ajuda em desenvolver a percepção e ter uma melhor afinação na voz. Admiro muito esse projeto.

Falando em percepção, venho pedir aos amigos informações sobre ouvido relativo, maneiras de treina-lo e desenvolvê-lo.

Comentários

• edited March 2017

Ei Rafael, boa noite, muito obrigado pela sua mensagem primeiramente. Obrigado também pelo interesse no projeto. São pessoas como você que nos estimulam a continuar a luta pra levar o projeto em frente.

Eu conhecia muitas ferramentas de treino do ouvido relativo. Atualmente preciso pesquisar novamente pra ver o que tá rolando de novo. Um dos que mais utilizei e ainda existe e é muito completo é o earmaster.com

Eu usei o mesmo demais no início dos anos 2000. Um dos melhores na época e talvez ainda hoje. Vou tentar conseguir cupons de descontos com eles pra repassar aqui no site. Tentar não custa nada.

Vi muitos programas (apps) nativos da Apple também pra trabalhar Ouvido Relativo. Uma ideia até seria fazer uma coluna analisando um aplicativo musical por semana. Observando os pontos positivos e negativos de cada um.

Isso ajudaria também a amadurecer o próprio projeto Ouvido Absoluto que pretende trabalhar com Ouvido Relativo também no futuro.

Vamos ver se o pessoal traz mais informações pra compartilharmos por aqui.

abs e aprticipe sempre!

• Muito obrigado amigo, EarMaster parece ser show de bola.
    Gostei desta ideia de trabalhar também com ouvido relativo, com a qualidade que o projeto tem hoje, tem tudo pra ser mais uma excelente ferramenta.

Sign In or Register to comment.