Bem vindo ao forum!

Fique a vontade pra ler as mensagens e participe logando pelo facebook ou fazendo cadastro, obrigado.

Afinação e desafinação

edited June 2017 in Assuntos Gerais

Olá, boa tarde!
Muito embora essa não seja a principal proposta do fórum, vim aqui hoje, para perguntar aos amigos daqui, sobre uma curiosidade que possuo há algum tempo, sobre afinação (vocal sobretudo).
Tenho invariavelmente treinado canto e percepção, e vez ou outra consigo perceber alguns intervalos cantando.
Entretanto estou em um nível ainda muito longe de uma boa percepção.
Pois bem, como funciona a percepção de ouvir alguém cantar e saber o momento em que este desafinou?
Eu imagino que seja uma comparação de intervalos, por exemplo se ouve um dó e tudo caminho para um ré, uma segunda maior, porém invés disso o cantor acaba por cantar um d# ou quase, então daí o "ouvido" diz na hora, "bah! desafinou".
Esta é uma forma como imagino, enfim, peço aos amigos, mais informações sobre o tema.
Grazie! :)

Comentários

• Oi Rafael, esperava que alguém aparecesse pra te ajudar, mas ao que vejo o pessoal gosta mais de jogar o game do que trocar ideias aqui no forum. Depois descobri que o login de facebook tinha um bug que foi corrigido só hoje visto que tenho dado mais atenção ao game propriamente dito. Talvez isso tenha espantado muita gente, não sei, vamos aguardar e observar os próximos meses.

Caso fique parado demais vou acabar retirando o forum do ar por falta de quorum. Vamos aguardar e torcer para que essa região, na minha opinião muito interessante, não morra por inanição.

um abraço e não desista de participar.

Bernardo

Sign In or Register to comment.